Narrativas: uma via epistemetodológica para as pesquisas em EPT

Autores

  • Daniella de Souza Bezerra daniella.bezerra@ifg.edu.br
    Instituto Federal de Goiás (IFG)
    https://orcid.org/0000-0001-6399-9120
  • Mônica Angélica Barbosa de Almeida mab.almeida@yahoo.com.br
  • Thaisa Lemos de Freitas Oliveira thaisa.oliveira@ifg.edu.br

DOI:

10.36732/EditoraNovaPaideia..246

Resumo

O termo pesquisa vem sendo popularizado há algum tempo, por diversas esferas do meio social e educacional. Entretanto, não raras vezes, o termo tem sido usado de forma estreita, o que compromete seu verdadeiro sentido. A pesquisa é um compromisso em construir conhecimento sobre um determinado assunto, confrontando dados, evidências, informações coletadas e o conhecimento teórico acumulado a respeito dele. Nesse sentido, ela exige curiosidade, inquietação, atividade investigativa e o prosseguimento de estudos anteriormente iniciados.

Biografia do Autor

Daniella de Souza Bezerra, Instituto Federal de Goiás (IFG)

Doutorado (2012) e pós-doutorado (2015) em Educação pela Universidade de São Paulo na linha de pesquisa em Linguagem e Educação.

Mônica Angélica Barbosa de Almeida

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Goiás. Especialista em Ciências Humanas com ênfase no Ensino Médio pela Universidade de Brasília (2009). Possui graduação em Pedagogia pelaUniversidade de Brasília (2006)

Thaisa Lemos de Freitas Oliveira

3Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Goiás,Campus Avançado de Jataí (1999), Especialista em Metodologia do Ensino deBiologia no Processo Educativo(2000) e Mestre em Ensino de Ciências pelaUniversidade Federal do Mato Grosso do Sul (2010), com linha de pesquisa emEducação Ambiental.

Downloads

Publicado

2022-07-19

Métricas


Visualizações do artigo: 145     PDF downloads: 204