CRÍTICA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA
DOI:
10.36732/riep.v2i1.48Palavras-chave:
Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didáticaResumo
Esta resenha tem por objetivo apresentar e analisar criticamente o livro “Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática” escrito por Luiz Carlos de Freitas. A proposta do livro vem ao encontro da necessidade refletir sobre didática e o processo pedagógico, além de definir a categoria avaliação como a chave para compreensão e transformação da escola atual, fazendo críticas ao neoliberalismo. Para atingir o objetivo proposto para esta resenha ela foi estruturada da seguinte forma: a identificação e caracterização do livro e uma breve apresentação do autor, uma exposição da estrutura e dos temas tratados nos três capítulos e por fim, uma avaliação crítica da obra resenhada. Espera-se que com essa resenha os professores sintam-se motivados a lerem a obra e que as reflexões nele contidas contribuam para a formação de professores, proporcionado momentos de reflexão e de mudanças frente a sua prática pedagógica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Referências
FREITAS, Luís Carlos de. Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática. São Paulo,Papirus, 11° edição 1995.
Downloads
Publicado
2020-06-24
Métricas
Visualizações do artigo: 1663 PDF downloads: 2103
Como Citar
PEIXOTO, Anderson Gomes; SILVA, Klever Corrente. CRÍTICA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 87–92, 2020. DOI: 10.36732/riep.v2i1.48. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/31. Acesso em: 3 dez. 2024.
Edição
Seção
Resenha