CRÍTICA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA

Autores/as

DOI:

10.36732/riep.v2i1.48

Palabras clave:

Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática

Resumen

Esta resenha tem por objetivo apresentar e analisar criticamente o livro “Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática” escrito por Luiz Carlos de Freitas. A proposta do livro vem ao encontro da necessidade refletir sobre didática e o processo pedagógico, além de definir a categoria avaliação como a chave para compreensão e transformação da escola atual, fazendo críticas ao neoliberalismo. Para atingir o objetivo proposto para esta resenha ela foi estruturada da seguinte forma: a identificação e caracterização do livro e uma breve apresentação do autor, uma exposição da estrutura e dos temas tratados nos três capítulos e por fim, uma avaliação crítica da obra resenhada. Espera-se que com essa resenha os professores sintam-se motivados a lerem a obra e que as reflexões nele contidas contribuam para a formação de professores, proporcionado momentos de reflexão e de mudanças frente a sua prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Anderson Gomes Peixoto, Secretaria de Estado de educação do Distrito Federal

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade de Brasília - UnB. MBA em Engenharia de Software (UNIEURO - 2014). Especialista em Gestão e Orientação Educacional (UNEB - 2014). Especialista em Docência do Ensino Profissional e Superior (UNEB - 2014). Bacharel em Sistemas de Informação (Faculdade Projeção - 2011). Licenciado em Pedagogia (IESA - 2015). Licenciado em Educação Profissional (IFB - 2017). 

Klever Corrente Silva, Secretaria de Estado de educação do Distrito Federal

Mestre em Educação pela Universidade de Brasília (2019). Especialista em Orientação Profissional e de Carreira pela Faculdade Futura (2019), Especialista em Docência do Ensino Superior (2016) e em Gestão Escolar (2015) pela IESA. Bacharel em Administração pela FAJESU (2013), Licenciado em Pedagogia pela IESA (2015) e Licenciado em Educação Profissional pelo IFB (2017). Foi professor temporário de Administração na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e professor substituto de Gestão no Instituto Federal de Brasília (IFB). Atualmente é Professor de Educação Básica na SEEDF, na função de Especialista Pedagógico da equipe de Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) do Distrito Federal. 

Citas

FREITAS, Luís Carlos de. Crítica da organização do trabalho pedagógico e da didática. São Paulo,Papirus, 11° edição 1995.

Publicado

2020-06-24

Métricas


Visualizações do artigo: 1622     PDF (Português (Brasil)) downloads: 2079

Cómo citar

PEIXOTO, Anderson Gomes; SILVA, Klever Corrente. CRÍTICA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO E DA DIDÁTICA. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 87–92, 2020. DOI: 10.36732/riep.v2i1.48. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/31. Acesso em: 10 nov. 2024.

Número

Sección

Resenha

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.