ABORDAGEM DESIGN THINKING NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS COMO APOIO À ALFABETIZAÇÃO
DOI:
10.36732/riep.v5i2.291Palavras-chave:
Alfabetização. Jogo digital. Aprendizagem. Ludicidade. Experiência.Resumo
Este trabalho apresenta as etapas de criação e desenvolvimento de um jogo digital com o objetivo de auxiliar na aprendizagem de crianças em fase de alfabetização a partir da abordagem Design Thinking. O jogo digital de caráter educativo foi concebido e aplicado com um grupo de 13 crianças em processo de alfabetização de uma escola pública no Distrito Federal, com idade entre 8 e 9 anos, considerando a possibilidade de motivar a curiosidade desse público, a familiaridade com a tecnologia e as possíveis defasagens de aprendizado ocasionadas durante o isolamento social e a pandemia da Covid-19. Os resultados iniciais indicam que houve interesse das crianças pela proposta e que o jogo digital com foco educativo e ferramenta lúdica, pode colaborar no processo de alfabetização de crianças.Downloads
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Referências
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2023-09-02
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Como Citar
CARVALHO, Camila Nascimento de; SANTOS, Sylvana Karla da Silva de Lemos. ABORDAGEM DESIGN THINKING NO DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS COMO APOIO À ALFABETIZAÇÃO. Revista Nova Paideia - Revista Interdisciplinar em Educação e Pesquisa, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 50–62, 2023. DOI: 10.36732/riep.v5i2.291. Disponível em: https://ojs.novapaideia.org/index.php/RIEP/article/view/291. Acesso em: 24 nov. 2024.
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Seção
Artigos